Material a Ser Utilizado
1x Notebook (é recomendado levar adaptadores para sua fonte, a tomada do local pode não ser a mesma que a sua);
1x Arduino (UNO, Mega ou outra de sua preferência) com cabo USB;
1x Protoboard (não há uma especificação fixa, mas uma protoboard de 400 pontos ou mais é recomendada);
20x Cabo Jumper Macho-Macho;
5x Resistor de 220 ohm;
1x Resistor de 10k ohm (1k também serve);
2x LED Vermelho (podendo ser de outra cor caso não tenha desse);
2x LED Verde (podendo ser de outra cor caso não tenha desse);
1x LED Amarelo (podendo ser de outra cor caso não tenha desse);
1x Botão;
1x Potenciômetro;
1x LDR;
1x Sensor Ultrassônico HC-SR04;
Galera, esse é o material mínimo recomendado, quem tiver mais que isso, por exemplo tiver mais resistores ou LEDs de outras cores, e quiser levar para emprestar a alguém que venha a precisar, pode levar. Assim como, quem não tiver exatamente tudo isso, estiver faltando um LED, um jumper ou resistor por exemplo, pode ir e lá a gente arruma.
Equipe de Apoio
Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn. Participou várias vezes das competições OBR e RoboCup ao longo dos últimos 4 anos, usando muitas vezes a Arduino. Atualmente está ligado ao Grupo de Pesquisa em Realidade Virtual e Multimídia (GRVM – CIn/UFPE), onde faz projetos ligados a Robótica e a Visão Computacional. Usa, entre outras plataformas, a Arduino.
Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn e técnico em Eletrônica pelo IFPE. Começou a trabalhar com robótica em 2008, e desde então passou por algumas competições, dentre elas RoboCups e Olimpíadas Brasileiras de Robótica, onde se consagrou campeão 2 vezes. Atualmente é Técnico de Sistemas do CESAR, onde atua nas áreas de Robótica e BioTecnologia.
Estudante de Eletrônica pelo IFPE, participou de vários campeonatos de robótica desde 2009, incluindo FLL, OBR e RoboCups, onde participou dos quatro últimos campeonatos mundiais de robótica.
Muito interessante!
CurtirCurtir