Palestras

 Arduino Overview

Apresenta o Arduino (plataforma, linguagem, hardware). E em seguida discuti sobre a licença, os princípios de DIY e projetos. É abordado tambêm as vantagens em relação a outros microcontroladores, uso da marca, interface com software, principais placas, shields e principais fontes de informação.

erickErick Simões

Bacharel em Sistemas de Informação pela FIBAM (2014). Trabalhou como instrutor de robótica educacional com Lego Mindstorms e Arduino. Programador C, Java, PHP, Arduino e Python. Bolsista pesquisador pelo CNPq no Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN). Atualmente é pesquisador nas áreas de gamificação e jogos digitais.


Música e Educação: Novas possibilidades com o Arduino

O Arduino trouxe um universo de possibilidades à tona, dada a sua versatilidade, porém o que se tem feito de interessante? Será que o Arduino de fato cumpre o seu papel e atinge o grande público, ou essa realidade ainda está muito distante? E como tornar possível uma interação entre as pessoas da área da tecnologia e músicos, performers,professores e artistas de uma forma geral?

10947805_790366697722799_359362576_nKássio Rafael Almeida

Licenciando em Música pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, integrante do Coro Opus 2, estudou harmonia funcional,arranjo e prática de conjunto com Thales Silveira. Hoje é desenvolvedor do Movementes, onde trabalha com o desenvolvimento de instrumentos lúdico-musicais utilizando o arduino e cria métodos de aplicação desses instrumentos.  É professor de música, e dá aulas de Técnica Vocal no Paço do Frevo. Desenvolve pesquisas na área de educação e iniciação musical, regência de canto coral e musicalização infantil, além de ser um pesquisador e experimentador dos mais diversos instrumentos.

Raspberry Pi e SBCs

O Raspberry Pi, que nasceu com o único intuito de ser uma forma mais acessível e divertida de ensinar conceitos básicos de programação e robótica para crianças, já conta com milhões de unidades vendidas e é implementado nos mais variados projetos tecnológicos ao redor do mundo. A RPi se tornou a primeira SBC de um leque que se surgiram desde então. Conheceremos algumas e veremos o que o futuro das SBCs reserva.

Janael Martins de Vasconcelos10917573_10153022981709596_421274230_n

Xiita Linux , ex-mantenedor da pilha TCP/IP no kernel 2.6-X, Co-fundador da empresa Start Soluções em TI e de diversos ISPs no interior de PE. Consultor e administrador de sistemas VoIP com foco em VOIP-embarcado desde 2008. Certificação Intel Voip NGC-2007 (Telefonia IP), Intel CSO NGC-2007 ( Segurança de redes ) . Grande Entusiasta de sistemas BSDs. Fundador da empresa JMVTI onde atualmente analisa e desenvolve soluções em Sistemas Embarcados nas Plataformas Raspberry PI, Banana PI, Intel Edison entre outras.

10933209_10153022993834596_263900052_nGuga Villar

Graduando em Sistemas de Informação , entusiasta em eletrônica e embarcados. Desenvolvedor e membro do projeto Retropie/Infanto (Projeto de Games para Raspberry/Banana PI). Trabalha atualmente na empresa JMVTI onde desenvolve soluções em Sistemas para SBCs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s