Palestras

 Arduino Overview

Apresenta o Arduino (plataforma, linguagem, hardware). E em seguida discuti sobre a licença, os princípios de DIY e projetos. É abordado tambêm as vantagens em relação a outros microcontroladores, uso da marca, interface com software, principais placas, shields e principais fontes de informação.

erickErick Simões

Bacharel em Sistemas de Informação pela FIBAM (2014). Trabalhou como instrutor de robótica educacional com Lego Mindstorms e Arduino. Programador C, Java, PHP, Arduino e Python. Bolsista pesquisador pelo CNPq no Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN). Atualmente é pesquisador nas áreas de gamificação e jogos digitais.


Música e Educação: Novas possibilidades com o Arduino

O Arduino trouxe um universo de possibilidades à tona, dada a sua versatilidade, porém o que se tem feito de interessante? Será que o Arduino de fato cumpre o seu papel e atinge o grande público, ou essa realidade ainda está muito distante? E como tornar possível uma interação entre as pessoas da área da tecnologia e músicos, performers,professores e artistas de uma forma geral?

10947805_790366697722799_359362576_nKássio Rafael Almeida

Licenciando em Música pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, integrante do Coro Opus 2, estudou harmonia funcional,arranjo e prática de conjunto com Thales Silveira. Hoje é desenvolvedor do Movementes, onde trabalha com o desenvolvimento de instrumentos lúdico-musicais utilizando o arduino e cria métodos de aplicação desses instrumentos.  É professor de música, e dá aulas de Técnica Vocal no Paço do Frevo. Desenvolve pesquisas na área de educação e iniciação musical, regência de canto coral e musicalização infantil, além de ser um pesquisador e experimentador dos mais diversos instrumentos.

Raspberry Pi e SBCs

O Raspberry Pi, que nasceu com o único intuito de ser uma forma mais acessível e divertida de ensinar conceitos básicos de programação e robótica para crianças, já conta com milhões de unidades vendidas e é implementado nos mais variados projetos tecnológicos ao redor do mundo. A RPi se tornou a primeira SBC de um leque que se surgiram desde então. Conheceremos algumas e veremos o que o futuro das SBCs reserva.

Janael Martins de Vasconcelos10917573_10153022981709596_421274230_n

Xiita Linux , ex-mantenedor da pilha TCP/IP no kernel 2.6-X, Co-fundador da empresa Start Soluções em TI e de diversos ISPs no interior de PE. Consultor e administrador de sistemas VoIP com foco em VOIP-embarcado desde 2008. Certificação Intel Voip NGC-2007 (Telefonia IP), Intel CSO NGC-2007 ( Segurança de redes ) . Grande Entusiasta de sistemas BSDs. Fundador da empresa JMVTI onde atualmente analisa e desenvolve soluções em Sistemas Embarcados nas Plataformas Raspberry PI, Banana PI, Intel Edison entre outras.

10933209_10153022993834596_263900052_nGuga Villar

Graduando em Sistemas de Informação , entusiasta em eletrônica e embarcados. Desenvolvedor e membro do projeto Retropie/Infanto (Projeto de Games para Raspberry/Banana PI). Trabalha atualmente na empresa JMVTI onde desenvolve soluções em Sistemas para SBCs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s