Workshop

Você provavelmente já ouviu falar de Big Data e de tratamento de dados, ambas são áreas fortes e em constante ascensão em TI. Reportagem como essa do site Mashable, anunciam que em 2015, os profissionais que tratam dados terão remuneração bem acima da média em TI. Mas você sabia que podemos analisar dados e usa-los em tempo real apenas com Arduino? E mais, esses dados podem ser essenciais para melhorar seus projetos.

Se interessou por essa área? Então venha para o workshop do 3º Encontro Arduino Recife, e nele você sairá do básico e chegará em áreas de grande relevância no mercado, apenas usando Arduino.

Das 14 às 18 horas, aprenderemos como utilizar alguns tipos de sensores diferentes, adquirindo as leituras dos mesmos no computador, também transformaremos milhares de leituras em dados de fácil análise e através das análises feitas iremos entender como funcionam equipamentos como radares, teclados, entre outros. E para você que quer aprender algum assunto diferente, não se preocupe iremos reservar 1 hora no final para trabalhar assuntos sugeridos pelos participantes no inicio do workshop.

Para se inscrever acesse o link abaixo e com o código promocional “ARDUREC” receba 10 reais de desconto.

>> Inscrições! <<

 

Observação: Nas inscrições temos duas opções de ingresso, uma delas é para quem já possui um kit arduino e pode usá-lo durante o workshop, e a outra opção (com aluguel de kit) é para as pessoas que não possuem kit, mas ainda assim querem participar. Nesta segunda opção iremos disponibilizar o material durante o workshop.

Qualquer dúvida não deixe de nos contactar.

Contatos:

organizacao@ardurec.com

Facebook


Material Utilizado

Material necessário

1x Arduino (Uno, Mega ou qualquer outra que tenha comunicação serial, entrada e saída digitais e entrada analógica);
1x Protoboard (Uma de 170 pontos já é suficiente, podendo ter mais)
10x Fios Jumpers Macho-Macho (Se só tiver menos fios, não é um problema)

Material recomendado

1x LDR ou Potenciômetro;
1x LED (Qualquer cor e tamanho);
1x Sensor de Ultrassom;
1x Botão;
1x Resistor de 1 Kohm ou mais;
1x Resistor de 220 ohm ou 300 ohm;


Equipe de Apoio

 

Gabriel Bandeira

Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn. Participou várias vezes das competições OBR e RoboCup ao longo dos últimos 4 anos, usando muitas vezes a Arduino. Atualmente está ligado ao Grupo de Pesquisa em Realidade Virtual e Multimídia (GRVM – CIn/UFPE), onde faz projetos ligados a Robótica e a Visão Computacional. Usa, entre outras plataformas, a Arduino.

1493143_774902685856589_593345184_nLucas Cavalcanti

Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn e técnico em Eletrônica pelo IFPE. Começou a trabalhar com robótica em 2008, e desde então passou por algumas competições, dentre elas RoboCups e Olimpíadas Brasileiras de Robótica, onde se consagrou campeão 2 vezes. Atualmente é Técnico de Sistemas do CESAR, onde atua nas áreas de Robótica e Biotecnologia.


George Alves

Graduando em Engenharia da Computação, pelo Centro de informática da UFPE, que apesar do contato recente com o Arduino, se tornou um entusiasta e fascinado pela plataforma. Buscando criar soluções, desenvolve projetos, pesquisa e procura sempre acumular mais conhecimento.

Anúncios

Um pensamento sobre “Workshop

  1. Pingback: Workshop – Do Arduino ao BigData | ArduRec

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s