Workshop

Tema: Automação Residencial com Arduino

Nesse workshop vamos abordar desde o básico de Arduino, o funcionamento das portas digitais e analógicas até a utilização de sensores no desenvolvimento de um projeto de automação residencial que simulará o acionamento de lâmpadas pela presença de pessoas e nível de luminosidade do ambiente.

Se interessou por essa área? Então venha para o workshop do 4º Encontro Arduino Recife, e nele você sairá do básico e chegará em áreas de grande relevância no mercado, apenas usando Arduino.

Horário: Das 14 às 18 horas

Local: Laboratório 1 da CST UniNassau

Para se inscrever acesse o link abaixo.

>> Inscrições! <<

 

Observação: Nas inscrições temos duas opções de ingresso, uma delas é para quem já possui o material necessário e pode usá-lo durante o workshop, e a outra opção (com aluguel de material) é para as pessoas que não possuem o material, mas ainda assim querem participar. Neste caso, disponibilizaremos o material, que deve ser devolvido ao fim do workshop.

Qualquer dúvida não deixe de nos contactar.

Contatos:

organizacao@ardurec.com

Facebook


Material

Material necessário

1x Arduino (qualquer modelo)
1x Protoboard
10x Fios Jumpers Macho-Macho
1x Resistor de 1 Kohm ou mais;
1x Resistor de 220 ohm ou 300 ohm;

Material recomendado

1x Botão;
1x LED (Qualquer cor e tamanho);
1x Potenciômetro;
1x LDR;
1x Sensor de Ultrassom;

 


Instrutores

 

Diego Phoenix

Engenheiro da computação, mestrando na área de processamento de imagens. Fascinado por projetos na área de automação e robótica no auxílio do dia-a-dia das pessoas, se engajou no universo do Arduino pela sua incrível versatilidade. Amor ao primeiro Blink. Entusiasta e evangelista da plataforma, liderou a criação do ArduRec (onde é Diretor Comercial) como grupo ativo para troca de idéias e experiências.

Filipe Medeiros

Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn/UFPE, procura atuar na área de bioinformática para fazer a tecnologia melhorar a qualidade de vida da sociedade. Descobriu sua vocação para computação desde cedo, quando brincava em fazer circuitos no seu carrinho de brinquedo e hoje é um entusiasta de sistemas embarcados e da plataforma arduino.


Heitor Rapela

Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn/UFPE, desde pequeno é apaixonado por robôs, na sua infância tentou fazer um Medabots de madeira, façanha que não deu muito certo. Hoje em dia, tem muito interesse em robótica e automação, participa do grupo Ardurec, sempre buscando aprender mais e mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s