Sobre

Olá, se você tem interesse em participar do grupo do ArduRec sinta-se a vontade. Este grupo tem o intuito de reunir os amantes de robótica, eletrônica, programação, ou até mesmo de outras áreas mas que se interessem nos assuntos abordados.

Utilizaremos a placa Arduino que é de fácil prototipação e bastante conhecida. Ela foi popularizada por tornar projetos muitas vezes desafiadores fáceis de serem implementados, levando aos amantes da robótica um nível bastante interessante.

Mês após mês, traremos palestras bem interessantes e eventualmente faremos workshops desde níveis introdutórios até avançados para compartilharmos mais e colocarmos em prática o que aprendemos. Além disso, apoiamos que todos tragam seus projetos e mostre ao público como ele foi feito, sejam esses projetos apenas pequenos e caseiros ou sejam eles grandes projetos que pode ser usado em grandes indústrias.

Se você, assim como nós organizadores, gostou da ideia e pode ajudar de alguma forma, entre em contato conosco e venha participar do nosso time!


Equipe Ardurec

 

diego

Diego Phoenix

 Engenheiro da computação, mestrando na área de processamento de imagens. Fascinado por projetos na área de automação e robótica no auxílio do dia-a-dia das pessoas, se engajou no universo do Arduino pela sua incrível versatilidade. Amor ao primeiro Blink. Entusiasta e evangelista da plataforma, liderou a criação do ArduRec (onde é Diretor Comercial) como grupo ativo para troca de idéias e experiências.

filipeFilipe Medeiros

Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn/UFPE, procura atuar na área de bioinformática para fazer a tecnologia melhorar a qualidade de vida da sociedade. Descobriu sua vocação para computação desde cedo, quando brincava em fazer circuitos no seu carrinho de brinquedo e hoje é um entusiasta de sistemas embarcados e da plataforma arduino.

 
 
Gabriel Bandeira

Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn. Participou várias vezes das competições OBR e RoboCup ao longo dos últimos 4 anos, usando muitas vezes a Arduino. Atualmente está ligado ao Grupo de Pesquisa em Realidade Virtual e Multimídia (GRVM – CIn/UFPE), onde faz projetos ligados a Robótica e a Visão Computacional. Usa, entre outras plataformas, a Arduino.

George Alves

Graduando em Engenharia da Computação, pelo Centro de informática da UFPE, que apesar do contato recente com o Arduino, se tornou um entusiasta e fascinado pela plataforma. Buscando criar soluções, desenvolve projetos, pesquisa e procura sempre acumular mais conhecimento.

heitor

Heitor Rapela

Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn/UFPE, desde pequeno é apaixonado por robôs, na sua infância tentou fazer um Medabots de madeira, façanha que não deu muito certo. Hoje em dia, tem muito interesse em robótica e automação, participa do grupo Ardurec, sempre buscando aprender mais e mais.

 
1493143_774902685856589_593345184_nLucas Cavalcanti

Graduando em Engenharia da Computação pelo CIn e técnico em Eletrônica pelo IFPE. Começou a trabalhar com robótica em 2008, e desde então passou por algumas competições, dentre elas RoboCups e Olimpíadas Brasileiras de Robótica, onde se consagrou campeão 2 vezes. Atualmente é Técnico de Sistemas do CESAR, onde atua nas áreas de Robótica e Biotecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s